Saturday, February 11, 2023

Janeiro 2023 - R$ 259.530,17

Vamos para o primeiro fechamento de 2023!

Boa tarde, Blogosfera.

Financeiro

Esse começo de ano está sendo bem pacato em relação aos investimentos. Eu fiz um aporte menor que o habitual, pois precisei de parte do dinheiro para pagar algumas contas. A minha viagem de final de ano para Goiânia me rendeu boas dívidas, que só conseguirei quitar no final de fevereiro.

Como agora é uma regra alocar 30% do valor que entrar para/de investimentos em renda fixa, eu dividi o aporte em Tesouro Selic e IPCA+ 2035. O aporte em renda variável foi direcionado para ações, a qual eu comprei apenas Banco do Brasil, que deu uma retraída no preço em meados de janeiro. Eu não comprei bitcoin em janeiro e estou me sentido mal por isso, porque desde novembro de 2020 esse foi o primeiro mês que eu não o comprei.

Aporte:

Ações: R$ 1.314,24

RF: R$ 1.311,55

Os proventos de janeiro vieram acima de mil reais, diferente do ano passado, o que é ótimo. Eu recebi R$ 1.174,97. Também recebi proventos da carteira em dólar e em fevereiro farei uma aporte para utilizar esse recurso que está parado lá fora. 

 

Trabalho

O ano começou agitado! A dança das cadeiras foi forte, mas não teve impacto direto na área ambiental. Em fevereiro será pago a PLR e a rádio peão anunciou nada a mais, nada a menos do que um PLR de 200%. A ideia de trabalhar em uma multinacional de receber PLR e Bônus é ótima. Nós temos que bater palmas para a iniciativa privada, pois eles sabem como desenvolver e reter os talentos dentro da empresa. E isso não é apenas sobre dinheiro. O clima organizacional e o programas de desenvolvimento pessoal são excelentes.

Social

No social o meu ano começou excepcionalmente bem. Vou tirar férias em abriu e mês que vem compro as passagens. Eu estou mantendo em segredo absoluto o meu destino, mas estou avisando as pessoas que vou dar uma sumida bacana por 40 dias. Bem, vai ser mistério até aqui, onde eu sou anônimo. Hehehehe No fechamento de junho de 2023 eu escrevo sobre as férias aqui.

É isso pessoal!

Grande abraço.


No comments:

Post a Comment