Sunday, October 3, 2021

Setembro 2021 - R$ 201.499,62 (-1,96%)

Fala Blogosfera!

Vamos para o fechamento de mais um mês. Estou muito animado e vocês irão entender o motivo no decorrer desse post. Então vamos lá!!

Financeiro

No mês de setembro a minha carteira de investimento recebeu um aporte fenomenal: eu recebi uma herança! Não foi uma quantidade suficiente para mudar a minha vida, mas foi um combustível de foguete para o meu pequeno aviãozinho. O valor recebido foi de R$75.000,00, resultantes da venda da casa dos meu falecidos avós e que o beneficiário, também já falecido, meu pai, passou direto para eu e minha irmã. Eu sinceramente não estava muito animado e nem contando com esse dinheiro, pois essas questões de divisão de bens e inventário sempre rende muito confusão dentro das famílias. Todavia, na minha família foi muito diferente.

Somado aos demais valores recebidos no mês de setembro, o meu aporte seguiu da seguinte forma:

FII: R$ 26.607,54

Ações: R$ 13.701,41

RF: R$ 12.946,11

Exterior: R$ 7.500,00

Lote R$ 28.000,00

Parte do valor foi utilizado para quitar a compra de um lote que fiz em agosto. Essa foi uma ótima oportunidade para rebalancear a minha carteira de investimentos e priorizei os fundos imobiliários, que estão com os valores das cotas sofrendo muito na atual conjuntura econômica. A renda fixa também recebeu uma parte dessa quantia, que foi direcionada para aumentar a minha reserva de emergência. Eu vou aumentar a minha RE para cobrir 12 meses de custo de vida.


Com relação aos proventos, o mês de setembro foi representado praticamente pelos FII e deu uma (esperada) reduzida (R$ 379,80). Com os novos aporte, a minha expectativa de proventos de FII's subiu para >R$500, o que me coloca mais próximo da minha meta de receber um salário mínimo por mês com os meus investimento. Eu costumo brincar que quando esse dia chegar eu mandarei o INSS para ~!@#%!&.


Trabalho

Setembro foi o segundo mês na nova empresa e eu estou muito feliz com isso. É uma ótima empresa, com um excelente clima organizacional e várias oportunidades de crescimento interno e externo, por se tratar de uma multinacional. Afinal, estamos falando de umas das maiores empresas de mineração do mundo.

Social

O lado social ainda está sofrendo um pouco. Eu sou novo na cidade aquela máxima de com o passar dos anos fica mais difícil fazer nova amigos se torna cada vez mais verdadeira. Mas eu estou no caminho. Já voltei a praticar Jiujitsu e estou correndo três vezes na semana, como de costume. 

Com o tempo vou estruturando melhor o blog, mas agora o meu objetivo principal é manter a rotina. Vou fazer 2 posts por mês, um voltado para o fechamento e outro para falar potota sobre qualquer coisa relacionada a investimentos.

Abraços a todos!

No comments:

Post a Comment