Sunday, September 5, 2021

Agosto 2021 - R$ 142.581,14 (-0,08%)

Saudações blogosfera.

Impressionante como estou tendo dificuldades de fazer isso aqui rodar!! Enfim, vou tentar mais uma vez iniciar uma rotina de post. So, there we go!

Trabalho

Em janeiro eu estava empolgado com a chegada de um novo gerente e o ventos ficaram tão ao meu favor que aconteceu uma das melhores coisas na minha vida em 2021. Eu recebi uma proposta para ir para uma nova empresa. Eu aceitei, claro, pois já "namorava" essa empresa pela sua história e cultura há algum tempo. Inclusive tenho alguns conhecidos que trabalham nela, o que colaborou muito para a minha entrada. 

Uma das lições mais importante que tive nesse ano, no âmbito profissional é a de que um ambiente de trabalho tóxico destrói completamente a nossa autoestima e pode ser mais nociva ainda provocando insônia, quadros depressivos, entre outros efeitos.

Social

Como estou em uma cidade nova, a minha vida social está se reconstruíndo aos poucos. O ponto mais relevante foi ter voltado aos treinos de Jiu-jitsu, o que foi proporcionado pela mudança de cidade. Ainda, eu mantenho o meu costume de ir sozinho aos lugares e conhecer novas pessoas. Isso sempre me ajudou a me adaptar às várias cidades as quais eu já morei. 

Eu ainda estou morando em um hotel, mas pretendo nos próximos meses já conseguir uma casa com quintal para eu ter uma qualidade de vida melhor. Todos esses anos morando em alojamento me fizeram querer voltar a ter uma casa, quintal, jardim e cachorro. 

O MBA está indo de mal a pior, pois estou procrastinando muito no meu projeto de TCC. Continuo nas aulas de inglês, mas estou tendo problemas de acesso a internet de qualidade. Está um pouco desanimador isso tudo, mas as coisas irão se ajustar.

Investimentos

Aporte: R$ 2.332,02

Proventos: R$ R$512,20

Nos investimentos eu estou passando por um momento que acho muito importante. O meu patrimônio chegou a um patamar que eu não imaginava e nesse momento é essencial me manter alinhado a minha estratégia e principalmente manter o psicológico inabalável. Eu estou bastante focado na renda que a minha carteira irá prover e tenho mantido essa estratégia ao longo do ano. Atualmente estou aportando mais em FII's. Por outro lado, quero aumentar mais um pouco a minha reserva de emergência e investimentos em renda fixa, para poder ter uma segurança financeira por um período maior que 6 meses. 

O aporte desse mês foi praticamente inteiro alocado na subscrição do IRDM11. O Iridium está trazendo um resultado muito bom e eu estou surfando essa maré de alta graças a minha posição já antiga no fundo. Vou me esforçar para não ter que vender cotas para rebalancear a carteira, mas também vou me esforçar para não perder essas oportunidades.

Eu estou contente com os resultados dos meu aportes de 2020 e estou muito confiante com relação a 2021, mesmo com todo o panorama (furacão) economico o qual estamos passando. Os frutos estão sendo colhidos e a curva de proventos é a prova viva.


Eu comprei um lote (500m²) vizinho a uma casa de campo que temos, se é que se pode considerar assim. O proprietário estava precisando de dinheiro e negociamos a área em R$33.000,00. Eu dei uma entrada de R$5.000,00 e firmamos o pagamento dos restantes R$28.000,00 em 60 dias. Ou seja, o meu prazo é até 20 de setembro. Os lotes nesse local estão sendo vendidos a uma faixa de R$60.000,00. O recurso para pagar o lote virão da minha rescisão da antiga empresa e de uma herança que receberei, se tudo der certo, em setembro. 

That's it!

Grande abraço a todos.

No comments:

Post a Comment