Saturday, June 4, 2022

Maio 2022 – R$ 241.309,56

 Vamos lá, habitantes da blogsfera!

Que derretida, em? Como dizia o poeta “o mundo está ao contrário e ninguém reparou”. A inflação foi subestimada pelas grandes economias mundiais e outros fatores como a guerra e o novo lockdown na China contribuíram fortemente para que ela viesse bem mais forte. Nós brasileiro conhecemos bem o que é inflação, mas os países “desenvolvidos” não estão tão acostumados e os efeito lá serão devastadores. O problema é que também teremos efeitos colaterais por aqui. E sabe o que vou fazer diante desse novo cenário? Seguir o plano!

Financeiro

Mais um mês ótimo de dividendos por aqui, fechando em R$ 914,44. No inicio do ano minha carteira costuma ter uma explosão de dividendos, que vai tendendo a média no decorrer dos meses seguintes.


O aporte total em maio foi de R$ 5.899,38 dividido em ações, FII, renda fixa e Bitcoin. Este ultimo foi o destaque do mês devido a forte desvalorização que abriu uma oportunidade única de compra. Sem muitas novidades!

 

Trabalho

No trabalho houveram alguma reestruturações, tendo algumas pessoas sendo remanejadas e outras pedindo para mudar de área. Minha área ficou um pouco desfalcada agora, mas agora teremos a oportunidade de ocupar a vaga por um profissional que irá trabalhar feliz, independente de qualquer julgamento relacionado a competência.

Social

Estou fazendo um curso de planejamento pessoal e gestão de carreira, e estou gostando muito. A primeira coisa que fiz foi a roda da vida, que é uma prática que eu criticava muito, mas agora estou pagando língua. A forma com a qual ela me foi introduzia anteriormente não me causou uma boa impressão, mas dessa vez fez muito sentido e gostei de ter feito. Esse curso, somado à algumas leituras que venho fazendo e a outras reflexões acendeu uma luz na minha vida. Não foi uma virada de chave, mas estou levando mais a sério outros campos da vida que eu não ligava muito. Bem, falando no linguajar empresarial estou cheios de “planos de ação” para a minha vida.

That's all, folks!!


No comments:

Post a Comment